Bem Vindo a Loja Datatri!
Acesso a área de clientes ou
novos cadastros clique aqui.


home > Políticas
    Tire suas dúvidas sobre os procedimentos  

    Políticas de Venda
ATENDIMENTO TELEFÔNICO 4004-0435 (2600) OU (21) 3534-2600
Aqui você encontra explicações para suas dúvidas sobre o funcionamente do site e procedimentos quanto a produtos adquiridos. Clique nos links para abaixo para tirar suas dúvidas.
Efetuando compras no site Datatri para clientes cadastrados ou não cadastrados.
Sistema de entrega em todo Brasil prazos aproximados em todas as regiões.
Trocas e devoluçãos, política de ressarssimento e garantia (Online e Loja).
Contato para suporte e garantia dos principais Fabricantes.
Conheça as formas de pagamanto disponibilizadas em nosso sistema de compras.    
 
 
 

Troca e Devolução

• A aceitação de um pedido de devolução ou troca de produtos com defeito está vinculada à política de garantia de cada fabricante.
• Não serão aceitos produtos fora da embalagem original ou com embalagem danificada.
• Não serão aceitos produtos danificado por mau uso ou quaisquer danos que venham a ferir o termo de garantia estipulado pelo fabricante.
• O produto deve ser devolvido para o endereço da nota fiscal de venda.
• No caso de pessoa juridica, o produto deverá vir acompanhado de nota fiscal de devolução.
• No caso de pessoa fisica, um breve laudo justificando a devolução ou troca com nota fiscal original.
• Cabe ao cliente arcar com o frete do produto (inclusive perdas e danos).
• O prazo para solicitar a devolução é de 7 (sete) dias apartir da data de recebimento do produto.

Troca por erro de transporte ou operacional (Troca)

• Devido ao sistema de compras do Site da Datatri ser totalmente integrado, visando velocidade e o mínimo de erros humanos possíveis, sendo feito também teste nos equipamentos tanto em nossos laboratórios quanto nos fabricantes.
• No entanto, é possivel que ocorra de produto(s) ser(em) entregue(s) diferentemente das especificações feitas pelo comprador ou com defeito de fabricação ou ainda, danos causados pelo transporte.
• Verifique o(s) produto(s) e se eles não estiverem certos ou em condições de uso não aceite a entrega. Caso venha a perceber o erro após o recebimento das mercadorias entre em contato com a Datatri pelo email: vendas@datatri.com.br ou pelo Telefone: 4004-0435 (ramal 2600) ou (21)3534-2600, para receber as instruções necessárias para a solução do problema.

Troca sem motivo Específico (Troca)

• Todos os produtos vendidos pela Datatri, entregues ou retirados em nossas lojas, podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento do material. O produto deverá ser enviado com frete pago para a Datatri, completo, com as caixas e manuais sem avarias. Após a verificação da integridade do(s) produto(s), a Datatri liberará o crédito para o cliente. O custo do frete não será reembolsado.

Troca de produto usado ou danificado pelo consumidor

• Deve ficar claro que em nenhuma hipótese será trocado produtos usados ou no qual se verifiquem danos causados pelo comprador. Os mesmos deverão ser encaminhados para a garantia do fabricante.

Processo de Troca (Troca)

• Sempre procure Datatri antes de iniciar um processo de troca ou devolução. Faça contato por email: vendas@datatri.com.br ou pelo telefone: 4004-0435 (2600) ou (21)3534-2600, para receber as instruções necesárias sobre cada produto.

Troca sem motivo Específico (Troca)

• A Datatri terá até 30 dias, a contar do retorno do equipamento do(s) produto(s) para verificação/confirmação do erro ou defeito, para sanar o problema, sob pena de passar a ser da escolha do comprador o ressarssimento (crédito ou devolução).

Politica de Ressarcimento

• Ressarcimento por falta de produto no ato da Compra:
Tendo em vista que os meios eletrônicos de vendas on-line serem feitos para múltiplas usuários, podem ocorrer vendas simultâneas ou trocas confirmadas sem que haja o produto à disposição nas dependências da Datatri. Caso isso ocorra, será passado um novo prazo para o cliente. No caso da não aceitação deste novo prezo, o pedido poderá ser concelado. Se os valores já foram cobrados, estes, serão ressarcidos integralmente.

• Ressarcimento por falta de produto no ato da Garantia (Quando pela Datatri):
Caso não seja possível a manutenção ou troca do produto decorrente de uma garantia, o comprador estará livre para escolher, mediante entendimento com a Datatri pelo email: vendas@datatri.com.br ou pelo telefone:4004-0435 (ramal 2600) ou (21)3534-2600, as seguintes opçôes:
1) De rescindir o ato de venda e compra, com a devolução total das quantias pagas caso o período de troca passe de 30 dias.
2)Aguardar a disponibilidade do produto no estoque da Datatri para futuro reenvio.

• Ressarcimento por falta de entrega dentro do prazo
Nos caso, do produto não ser entregue até o prazo máximo estabelecido, será informado ao comprador um novo prazo, cabendo e ele o direito de esperar ou pedir o ressarcimento por estorno ou depósito em conta bancária do comprador, dos valores já pagos, na sua totalidade, sendo a operação venda e compra desfeita totamente.

• Ressarcimento de Frete
Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela Datatri em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.
Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos:
- reenvio em virtude de erros, inadimplência ou por omissão do cliente;
- de produtos enviados para garantia;
- em casos de devolução por arrependimento;

Obs: Em caso de dúvidas sobre esses e outros assuntos entre em contato com: suporte@datatri.com.br para maiores esclarecimentos.

 

Troca e Devolução na Loja (devolução)

• TERMO DE GARANTIA

Todos os produtos comercializados pela DATATRI INFORMÁTICA possuem garantia de acordo com as condições dos fabricantes e fornecedores, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra.

O tempo de garantia e todos as demais condições deste termo de garantia estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (PROCON), Lei n° 8.078 de 11 de setembro de 1990.

• CONDIÇÕES DE GARANTIA

Garantia de um produto não significa necessariamente que ele será trocado. Para que haja troca, os itens abaixo devem ser seguidos rigorosamente. A DATATRI somente efetuará troca dos produtos que apresentarem defeito de fabricação.
1 - Toda garantia refere-se apenas ao produto comprado nesta loja, estando a DATATRI isenta de ônus que o produto possa causar a qualquer outro.
2 - A mercadoria deverá estar dentro de suas embalagens com todos os seus pertences como: manual, cd, cabos e embalagem original ficando a critério da DATATRI a troca dos pertences ou somente do produto defeituoso.
3 - Toda mercadoria deverá estar em perfeito estado, com todas as etiquetas de lacre ou serial number não violadas (loja e fornecedores) e sem danos físicos como: componentes apresentando sinais de queimados ou superaquecimento, batidas ou arranhões mesmo que decorrentes de sua instalação em gabinetes, racks e (ou) outros.
4 - Até 7 (dias) após a compra existindo o produto em estoque o mesmo será trocado imediatamente (somente no horário do funcionamento da assistência técnica). Após 7 (sete) dias a DATATRI reserva-se o direito de efetuar testes necessários para troca do produto que poderá ocorrer no prazo Máximo de 5 dias úteis após ser entregue o mesmo para teste.
5 - Depois de constatado o defeito a DATATRI reserva-se o direito de efetuar a troca no prazo Máximo de 30 dias. Apôs este prazo o cliente poderá optar por um crédito para aquisição de outros produtos ou a devolução do dinheiro.

Obs: Para crédito, devolução do dinheiro ou troca por outros produtos, deverão estar em perfeito estado o produto e seus pertences.

6 - Equipamentos que estejam em reparo ou troca no fornecedor não terão direito ao crédito.

• LOCAL DA GARANTIA

Toda garantia será executada apenas no laboratório da DATATRI ou DO FABRICANTE (conforme o caso), o transporte da mercadoria será de responsabilidade única do cliente, assim como seu eventual custo de remessa por correio ou transportadora. Veja mais detalhes das garantias do fabricante em nosso site.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA de 08:30hs. as 18:00hs.
Obs.: Não fazemos troca de mercadorias aos sábados.
OUTROS

O PROCON adverte que o cliente deve possuir um conhecimento mínimo necessário para escolha do produto adquirido.

A DATATRI reserva-se o direito de não efetuar devolução de dinheiro mesmo sobre qualquer motivo alegado pelo cliente.

É responsabilidade do cliente conferir a mercadoria e todos seus pertences na hora de aquisição do produto, certificando que se encontram em perfeito estado. A DATATRI não aceitará reclamações posteriores.

DEVOLUÇÃO DE VALORES
A DATATRI INFORMÁTICA em hipótese alguma fará devolução de valores. Independente do motivo alegado (salvo item 5 das condições de garantia)

SUPORTE DATATRI
A DATATRI prestará suporte para dúvidas técnicas sobre o produto adquirido até 30 dias após a data de compra, mediante apresentação do número da nota ou cupom fiscal
Obs: DATATRI INFORMÁTICA refere-se a NE205 Comércio LTDA e Centro RIO2 Informática LTDA.

 

 
 
 

Os produtos contidos neste site poderão não estar disponiveis em nossas lojas fisicas. Se não for comprar pelo site ligue antes para consultar o estoque.

FORMAS DE PAGAMENTO
Pagseguro, boleto Bancário e Depósito.

Os preços contidos neste site já estão inclusos de ICMS e são válidos somente
para compras online ou enquanto durarem os estoques.

 

HOME | AJUDA | ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO | FORMAS DE PAGAMENTO | COMPRE E RETIRE

 

TELEVENDAS:

(21) 3534-2600 (21) 2518-5121
VIVO (21) 96744-2695
Segunda a sexta, das 9:00 às 18:00h.

COMFAST Comercio de Material de Informática LTDA. - ME.
CNPJ: 17.066.652/0001-21
Av. Presidente Vargas, 590 SOBRELOJA - Centro - RJ

Produto com Substituição Tributária - Sujeito a alterações no valor final nas vendas para Pessoa Juridica.
Compras realizadas em nome de Pessoa Física ou Empresas que destinam o material para prestação de serviços, consumo final ou ativo mobilizado não estão sujeitas a estas regras.
Dúvidas, consulte-nos!

Certificados: